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Resumo de mergulho:
- A administração Biden anunciou na quarta-feira uma meta nacional de transição para um setor de frete com emissões zero, abrangendo os setores de transporte rodoviário, ferroviário, marítimo e de aviação.
- A estratégia envolve líderes empresariais e comunitários para definir estratégias sobre como direcionar uma série de recursos governamentais para priorizar ações que abordem os pontos críticos da poluição atmosférica e a crise climática, de acordo com uma ficha informativa da administração.
- O objetivo é desenvolver uma estratégia de frete com emissões zero que se alinhe com os esforços existentes do presidente para redução da poluição nos setores de energia e transporte.
Visão do mergulho:
Um passo em direcção a um sector de transporte de mercadorias com emissões zero inclui a adopção de veículos com emissões zero. A iniciativa destina quase 1,5 mil milhões de dólares para aumentar a utilização destes veículos no transporte de mercadorias, como parte de um esforço global para melhorar a qualidade do ar.
A maior parte do plano do presidente fornece mil milhões de dólares através da Agência de Protecção Ambiental para cidades, estados e tribos para substituir veículos pesados de Classe 6 e Classe 7, incluindo camiões de entrega.
O financiamento da EPA também se destina a apoiar o desenvolvimento de infraestruturas de carregamento e abastecimento para veículos com emissões zero. Cerca de 400 milhões de dólares dos mil milhões de dólares em fundos da EPA são destinados a projectos de ajuda às comunidades na mitigação da poluição atmosférica e sonora.
O Departamento de Transportes fornecerá US$ 400 milhões para melhorar a qualidade do ar e reduzir a poluição para motoristas de caminhão, trabalhadores portuários e pessoas que vivem em comunidades vizinhas aos portos.
“Quando os caminhoneiros passam horas parados nos portos, é ruim para os motoristas, para as cadeias de abastecimento e para as comunidades próximas que sentem o peso do ar mais poluído”, disse o secretário de Transportes dos EUA, Pete Buttigieg, no anúncio do DOT. Vários estados, incluindo Califórnia e Texas, receberão fundos para melhorias portuárias e recursos para adquirir e implantar rapidamente VEs.
Cerca de 72 milhões de dólares serão disponibilizados através do Departamento de Energia para estabelecer um programa SuperTruck: Charged que visa demonstrar como a integração veículo-rede permite que depósitos e paragens de camiões forneçam carregamento acessível e fiável, aumentando ao mesmo tempo a resiliência da rede.
Embora a indústria de transporte rodoviário tenha recuado em padrões de emissões mais rígidos, também fez progressos para cumprir as novas regras. A Schneider National investiu pesadamente em veículos elétricos e infraestrutura de carregamento para cumprir as rigorosas leis de emissões da Califórnia, enquanto um esforço conjunto da Daimler Truck North America, NextEra Energy Resources e BlackRock visa estabelecer um corredor de carregamento de 280 milhas ao longo da Interstate 15.
Os executivos do transporte marítimo também se comprometeram a acelerar a transição das suas empresas para combustíveis verdes, tal como fizeram os membros da Associação Internacional de Transporte Aéreo através da sua iniciativa Fly Net Zero até 2050. Ferrovias, incluindo CPKC e CSX, estão colaborando para implantar tecnologia para converter locomotivas movidas a diesel em hidrogênio.
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