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Portos de Los Angeles, Long Beach e MPA concluem estudo verde e digital

Estudo da GSBN revela o impacto da digitalização na poupança de carbono

Um ano após a assinatura do Memorando de Entendimento (MoU) para estabelecer um Corredor de Navegação Verde e Digital, a Autoridade Marítima e Portuária de Singapura (MPA), o Porto de Los Angeles e o Porto de Long Beach concluíram um estudo de base abrangente.

O estudo prevê mais empregos verdes, melhorias na saúde para as comunidades locais e benefícios económicos para os países participantes, enfatizando a procura futura de combustíveis com emissões zero ou quase nulas e os benefícios da descarbonização das rotas marítimas entre as nações, de acordo com o Porto de Los. Anjos.

Foi encomendado pelas cidades C40 e pelos portos e conduzido pelo American Bureau of Shipping, analisou os fluxos comerciais marítimos entre Singapura, Los Angeles e Long Beach e forneceu uma base de atividades e requisitos de demanda de energia para navios que operam no corredor até 2050.

Após a estreia da Estratégia de Parceria do corredor na 28.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, o estudo projecta as necessidades de combustível para navios com emissões baixas ou nulas até 2050. Analisa factores como os custos e a disponibilidade do combustível, em linha com os objectivos de redução de emissões da OMI para 2023.

O estudo também enfatiza os benefícios socioeconómicos e o potencial de criação de emprego da transição para combustíveis mais limpos e da utilização de tecnologias digitais. Sugere que a implementação completa do corredor poderia gerar mais de 700 novos empregos na produção de combustíveis mais limpos e melhorar a qualidade do ar local.

Estas estimativas apoiam as conclusões do C40 e de outras organizações de que as atividades realizadas através de corredores marítimos verdes podem acelerar uma descarbonização mais ampla em toda a indústria marítima e desbloquear benefícios de saúde para as comunidades locais e oportunidades de economia verde para os países participantes, informou o porto.

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“Este estudo fornece uma noção de escala e escopo para informar nossa implementação do Corredor de Remessa Verde e Digital”, disse o Diretor Executivo do Porto de Los Angeles, Gene Seroka.

“Alcançar as reduções necessárias nas emissões de gases com efeito de estufa exigirá a coordenação e o compromisso das partes interessadas públicas e privadas em todas as indústrias marítimas e de movimentação de mercadorias.

“Estamos orgulhosos de colaborar com parceiros da indústria para tornar este corredor uma realidade.”

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“O Porto de Long Beach e seus parceiros têm tido muito sucesso na redução das emissões de equipamentos de movimentação de carga, caminhões e outras fontes móveis que movimentam carga em nosso porto”, disse o CEO do Porto de Long Beach, Mario Cordero.

“Uma das partes mais importantes desta parceria é que nos permite compreender melhor e direcionar uma fonte de emissões que é difícil para nós controlarmos como autoridade portuária local – as emissões transportadas por navios.

“Este trabalho, vital para a nossa busca de emissões líquidas zero, resultará em benefícios económicos e de saúde ao longo de todo o corredor comercial transpacífico.”

No final do ano passado, os líderes da indústria naval global uniram-se num movimento sem precedentes, emitindo uma declaração conjunta na COP28 para impulsionar a descarbonização do transporte marítimo.

Mais recentemente, a Hapag-Lloyd celebrou um acordo contratual transformador com a Ankeri Solutions para fornecer uma série de ferramentas que visam simplificar e acelerar o processo de descarbonização da sua frota.


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