PORT NEWS

Porto de Baltimore deixa de aceitar contêineres de exportação

Oatly reduziu SKUs e cancelou planos de fábrica para redimensionar sua cadeia de suprimentos.  Agora está valendo a pena.

Este áudio é gerado automaticamente. Por favor, deixe-nos saber se você tiver comentários.

O terminal de contêineres do porto de Baltimore parou de aceitar exportações na manhã de terça-feira e será fechado na sexta-feira depois que um catastrófico acidente com um navio de carga derrubou a ponte Francis Scott Key no canal de navegação e cortou o acesso de navios ao maior porto de Maryland.

“Devido às atuais circunstâncias portuárias, o Terminal Marítimo Seagirt deixará de receber exportações hoje, 26 de março, às 11h, até novo aviso”, de acordo com um alerta de mensagem de texto enviado pela Ports America Chesapeake, que opera o terminal estatal.

A partir de quarta-feira, o portão da New Vail Street estará fechado até novo aviso, e todo o tráfego de caminhões deverá entrar no terminal pelo portão principal da Seagirt na 2600 Broening Highway, de acordo com outro alerta.

Além de fechar na sexta-feira, o terminal portuário fechará às 16h30 de quinta-feira, revertendo o plano anterior de estender o horário até as 17h30.

Uma fila de caminhões fez fila na Rodovia Broening, em frente ao portão principal, enquanto os motoristas tentavam entregar as cargas de exportação antes do prazo final de terça-feira de manhã, disse Pamela Miller, uma caminhoneira que dirige o porto há 40 anos.

Miller, um proprietário-operador alugado para a PiCorp, chegou ao terminal um pouco mais tarde do que o normal na terça-feira, por volta das 9h30.

Ela podia ver o naufrágio de seu caminhão na fileira B da entrada da New Vail Street.

“Parece tão estranho”, disse ela.

Antes de ir para o porto, ela verificou em seu escritório se o cliente ainda queria o vazio que ela estava retirando.

“Você pode imaginar que pesadelo é agora tentar remarcar, remarcar?” Miller disse.

A National Transportation Safety está investigando a causa do acidente, mas as autoridades disseram acreditar que o acidente foi um acidente.

O presidente Joe Biden prometeu na terça-feira que o governo federal cobriria os custos de reparo da ponte.

“Vamos enviar todos os recursos federais de que necessitam à medida que respondemos a esta emergência”, disse Biden num briefing.

www.supplychaindive.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais