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Ferrovias lutam para manter o frete em movimento após interrupção do porto de Baltimore

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Quando o colapso da ponte Francis Scott Key interrompeu as operações no porto de Baltimore na terça-feira, as principais transportadoras ferroviárias mantiveram o fluxo de carga, apesar do risco inevitável de atrasos.

A catástrofe provocou turbulências logísticas perto do porto, particularmente sob a forma de interrupções de curto prazo nos contentores intermodais. No entanto, é provável que esses problemas não durem muito, escreveu Lawrence Gross, presidente e fundador da Gross Transportation Consulting, num e-mail para Supply Chain Dive.

“No curto prazo, será bastante perturbador, pois a carga será desviada de Baltimore”, disse Gross. “No entanto, as alternativas regionais (NY/NJ, Filadélfia, Norfolk) colectivamente devem ter capacidade suficiente para absorver este volume aos níveis actuais sem criar congestionamentos substanciais.”

Mas isso também pode significar que as cargas intermodais originadas e terminadas na área de Baltimore incorrerão em despesas incrementais substanciais de transporte, disse ele.

A CSX emitiu um comunicado ao cliente na terça-feira, alertando os clientes de que o incidente resultaria em atrasos nas remessas.

O site da Norfolk Southern não exibia um aviso ao cliente sobre o serviço portuário de Baltimore. Um porta-voz da ferrovia disse que suas operações não foram significativamente interrompidas pelo incidente, mas está se comunicando com os clientes que podem ter afetado o frete.

O carvão, que é armazenado no Curtis Bay Coal Pier, operado pela CSX, está entre as mercadorias transportadas do porto pela ferrovia.

Planos de contingência estão em vigor, o que inclui o envio de trens adicionais para o porto, se necessário, para garantir que a capacidade de armazenamento de carvão não seja excedida, disse a CSX em comunicado enviado por e-mail à Supply Chain Dive. A CSX disse que pretende continuar a transportar carvão do porto, mas avalia regularmente a situação.

Embora as remessas intermodais internacionais tenham parado no porto, a CSX disse que o serviço intermodal doméstico de e para outros estaleiros em Baltimore continua. A ferrovia acrescentou que entrou em contato com transportadores com contêineres internacionais desviados para fazer outras acomodações.

Norfolk Southern disse que outros portos da Costa Leste têm capacidade para manter o fluxo de carga, observando que “eventos significativos na cadeia de abastecimento exigem uma abordagem de resposta rápida, comunicação frequente e soluções inovadoras”.

“Nossa rede atinge todos os principais portos da costa leste e procuramos proativamente ajudar nossos clientes e fornecer soluções de rotas alternativas”, disse o porta-voz de Norfolk Southern.

www.supplychaindive.com

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